"Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta."

26.4.06

Aprendendo...

O momento é agora.
Sempre há espaço em nós para uma nova aprendizagem.
A vida é feita disso, de novas experiências, da fascinação de descobrir novas habilidades.
Com o tempo vamos ficando mais fechados para o novo, e isso é inaceitável. Se todos nós tirássemos um tempinho para uma nova atividade, veríamos o bem que nos faz.
Dizem que com o tempo, vamos perdendo a capacidade de aprender mais facilmente. Eu discordo. Acho que com o tempo vamos é perdendo o interesse por coisas novas, e temos que fazer justamente o contrário. A beleza de viver está em aprender o máximo possível. Aprender tudo: uma nova língua, um esporte, uma dança. O que importa nessa vida é aprender. Exercitar bastante nosso cérebro, enquanto dispomos dessa "máquina" maravilhosa. Desfrutar de cada capacidade que temos, e desenvolver mais e mais.
O mundo é repleto de caixinhas de surpresas esperando alguém que as abra. Basta motivação, perseverança!
Temos que começar de corpo e alma, em cada tarefa que iniciamos, e assim com certeza não fracassaremos. O homem ignora a sua infinita capacidade, deixa de realizar muitas coisas novas por medo.
Tudo começa por uma revolução interior. A gente deixa o medo de lado, encara as novidades, e com perseverança nos enchemos de orgulho ao obter sucesso.
É muito bom ver que você é capaz. Temos que acreditar em nós, isso basta.
____________________________________________________

Tá, essa enrolação toda estilo auto-ajuda é só porque eu fico fascinada a cada dia que passa, vendo que sou capaz de realizar coisas que pensava serem impossíveis. É isso, burlando o medo, uma crise ali e outra aqui, eu fico muito feliz no final. Eu posso! É isso que importa, e eu vou conseguir...

6 Comments:

  • EU gostei do outro texto, não tenho pra quê mentir para você.
    Esse, realmente, está totalmente auto-ajuda, rsrsrsrs, mas está bem desenvolvido. Ainda posso dizer que concordo com você que estamos nessa "vida de meu Deus" para aprender mesmo. Gostei do texto, apesar do clima auto-ajuda.
    Viajo amanhã 7h da manhã.
    Beijão

    By Anonymous Anônimo, at 26/4/06 8:46 PM  

  • Ahhh, você tem razão em outra coisa, eu acabei ficando em casa dormindo mesmo, acordei meio-dia; essa chuva, sono acumulado, e eu tinha ficado até tarde assistindo o Observatório da Imprensa.
    p.s.:o outro comentário está todo sem vírgula, releve.

    By Anonymous Anônimo, at 26/4/06 8:50 PM  

  • humm.. muito bom quando conseguimos acreditar em nós mesmo né tehzinha?! melhor ainda quando acreditamos em nós e os outros também acreditam que somos capazes...e ainda torcem para o nosso sucesso ;)

    By Anonymous Anônimo, at 2/5/06 11:00 AM  

  • Hello garota!
    Achei vc :*

    By Blogger Marília Pacheco, at 4/5/06 3:01 PM  

  • que bom !!!!!!ganhei meu dia lendo isso...e muito bom ver alguem dizet :eu sou capaz !!1...acho que falta um pouco disso em mim ..quem sabe um dia eu tambem nao consiga ???bejossss

    By Blogger ***Carla***, at 21/5/06 9:22 PM  

  • Olá Ester tudo bom?
    Adorei o nome do blog, bom ensaio da cegueira ne? Queria tbm parabenizar pelo texto, estamos em constante apredizagem durante essa jornada da vida. Queria convidá-la a visitar o meu blog tbm e dizer que sempre que puder virei até aqui pretigia-la, desde já, add aos favoritos. Boas férias

    By Blogger Débora Suellen, at 14/7/06 1:16 PM  

Postar um comentário

<< Home