"Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta."

25.4.06

E essa chuva que assola os sonhos de verão?
Nossa cidade que só foi projetada para o sol e o calor comuns de um clima quente e litorâneo, sofre calada com as tempestades momentâneas.
É rua alagada, o engarrafamento que aumenta. É muito transtorno!
Mas pra mim, lá no fundo, a chuva traz coisa boa!
Traz o novo.
Traz a preguiça, quando acordamos cedinho e o cobertor nos chama para ficar mais.
Traz a vaidade, pois nos arrumamos mais, vestimos as roupas mais compostas, pois o sol não vai mais nos fazer suar.
Ah, a chuva traz coisa boa sim!
Dia bom pra ficar deitadinho do lado da pessoa que a gente gosta, vendo tv e comendo pra caramba. Porque num dia de chuva a gente não engorda! A gente come come e tem vontade de comer cada vez mais.
O corpo muda, o metabolismo muda, o humor muda! Acordamos com a expressão rude de quem não quer enfrentar os pontos de ônibus frios. Mas sorrimos ao notar que não somos os únicos a sofrer com as gotas malditas!
Ah. Eu sei é que a chuva faz muita coisa. Modifica nossa rotina, enche nossas avenidas, encharca muitas casas despreparadas. Destrói vidas, derruba morros. Mas sem pensar em toda a infelicidade que ela traz para alguns, eu me sinto bem nesses dias. É apenas um lado da moeda, mas o fato é que pra mim, todos os dias seriam românticos ], úmidos e aconchegantes como um dia de chuva.

2 Comments:

  • Olá!
    Gostei do texto Esther!
    também acho os dias de chuva maravilhosos:P
    adoro tomar banho de chuva:P
    sei lá, eu fico pensando na vida..
    os dias de chuva são realmente mais romanticos.
    para quem está sozinho, cresce a vontade de encotrar alguem para compartilhar aquele momento

    ótimo texto
    bjoss

    By Anonymous Anônimo, at 25/4/06 9:14 PM  

  • Bom texto Esther!
    Realmente a chuva trás todas essas "mordomias".
    Beijão

    By Anonymous Anônimo, at 26/4/06 5:51 PM  

Postar um comentário

<< Home