"Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta."

30.3.06

vaidade...

~Porque será que as mulheres carregam a vaidade tão presente dentro de si? Praticamente tudo que fazemos na vida leva uma pitada de vaidade. Se estamos no ônibus e o vento entra pela janela, ajeitamos o cabelo; se temos um espelho na bolsa, consultamos de 5 em 5 minutos; e se passamos por um espelho de corpo todo então, coitado de quem vem atrás. Empacamos e ficamos ali minutos, checando cada ângulo, cada gordurinha fora do lugar...
~Dentro desse contexto o que mais me impressiona é que o cabelo para a mulher tem um significado muito forte. Talvez seja a parte do corpo que ela cuide mais, aprecie mais. Para mim, é uma moldura. Nenhum quadro tem o mesmo brilho sem moldura. Com cabelos bem cuidados, qualquer mulher fica mais radiante. Não é futilidade não, é muito mais do que isso. Como as pessoas estão em constante mudança, acho que mudar sempre o corte, a cor do cabelo, deixa transparecer quem você é naquele momento.
~Voltando ao tópico geral vaidade, lembro-me agora de um documentário que vi na GNT muito bom. Falava exatamente o porquê dos homens admirarem certos detalhes da vaidade feminina. As bochechas rosadas e os lábios destacados da maquiagem passam a idéia de fertilidade, e o desejo de reprodução dos homens é algo subconsciente, está lá, instinto de sobrevivência da espécie! O fato de andar rebolando e os quadris largos também chamam a atenção pelo mesmo motivo. Resumindo: a gente se esforça pra caramba pra ficar bonita pra eles, e tudo se resume ao desejo sexual latente. Não é revoltante?